PRÉ-TEMPORADA : Programação elaborada
O Pelotas terá 48 dias de treinamento entre a abertura da temporada e a estreia na Divisão de Acesso, dia 6 de maio, diante do Riograndense, em Santa Maria.
A programação para preencher esse espaço, especialmente com o calendário de amistosos, será definida na próxima semana com a presença na Boca do Lobo do técnico Fabiano Daitx.
A dificuldade para fazer amistosos é a de conseguir adversários. As equipes da primeira divisão estarão envolvidas com a disputa do Gauchão; então restam os times do próprio Acesso. Por vezes esses confrontos fogem do sentido de treinamento – como ocorreu no ano passado numa partida do Pelotas em São Gabriel no Sílvio de Faria Correa.
O Pelotas terá a possibilidade de fazer uma partida com o Danúbio, do Uruguai – em data a ser definida futuramente. A apresentação do grupo de jogadores irá ocorrer no dia 18 de janeiro.
ADMINISTRATIVO – Marcos Planela Barbosa foi confirmado nesta terça-feira como o gerente administrativo do Pelotas. Ele volta à função que desempenhou em 2001 e 2006; e depois entre 2004 a 2006. Vai executar as ações elaboradas pelo vice-presidente Gilmar Schneider, que é o responsável pelo setor de administração do clube.
Marcos é o responsável pelo departamento de futebol feminino do Pelotas há 19 anos. Além de coordenador, é também o responsável técnico. Funções essas que irá acumular com a gerência administrativa do clube.