Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

PRÉ-TEMPORADA : Volta de olho no acesso

19 janeiro
09:17 2016

Pelotas abre 2016, com nove novos contratados, sendo quatro retornos

Sessenta e oito dias depois da última partida da temporada de 2015, o Pelotas abriu nesta segunda-feira a preparação para as atividades deste ano. Não foi ainda a apresentação oficial do elenco, o que irá ocorrer na tarde de hoje. Os testes de avaliação física dos atletas deram início à caminhada que visa colocar o clube na primeira divisão em 2017.

Três jogadores são remanescentes da temporada passada. O lateral-esquerdo Vinícius Silva e o meio-campista Jô foram os únicos que terminaram as copas do segundo semestre como titulares da equipe. Adilson Bahia foi destaque do Pelotas na primeira fase da Divisão de Acesso, mas depois perdeu espaço e acabou no banco de reservas. Mas ninguém tem mais tempo de casa do que Bruno Hepp. O goleiro esteve o clube entre 2008 e 2012; e retornou em 2014.

Dos nove contratados para esta temporada, quatro deles estão de volta ao clube. Tiago Duarte é o segundo artilheiro da história recente do Lobão, com 54 gols marcados entre 2008 e 2012. Igor Talismã, Nunes e Carlinhos estão também de volta à Boca do Lobo. Mikael e Márcio Nunes têm contrato com o Pelotas, mas estão emprestados a São Paulo e Passo Fundo, respectivamente. Eles só se apresentam no Pelotas em abril, depois do Gauchão.

Roberto Recart: testes nas primeiras atividades da temporada

Roberto Recart: testes nas primeiras atividades da temporada

Testes na chegada dos atletas

Logo na chegada à Boca do Lobo, o grupo de jogadores do Pelotas começou os testes físicos. Teve avaliação do percentual de gordura, teste para avaliar se o atleta está propício a lesões (realizado em parceria com a ESEF/UFPel) e teste de carga na academia.

O preparador físico Roberto Recart explica que os testes em parceria com a ESEF (Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas) terão prosseguimento nesta manhã. A primeira atividade de campo está marcada para o período da tarde no Parque Lobão.

O meia-atacante Adilson Bahia atrasou sua chegada a Pelotas. Só se apresenta nesta terça-feira. Marques e Vinícius Silva também tem chegada prevista para hoje. O retardatário é Jô, que pediu à direção do clube para chegar a Pelotas na quinta-feira.

A primeira mostra do time de Fabiano Daitx será realizada no começo de fevereiro com um time amador. Existe negociação com dois clubes da Divisão de Acesso (da outra chave) para a realização de quatro jogos: dois contra cada uma das equipes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções