Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

PRECISA REAGIR : Brasil duela com Vila Nova em Goiânia

13 julho
08:32 2021

Com técnico Claudio Tencati pressionado, Xavante necessita de resultado positivo para deixar Z4

Por: Henrique König

Após uma semana dedicada aos treinos, a Série B voltou a acelerar e o Brasil, por enquanto, perde o bonde. Quando duelou sábado (10) contra o Operário, no Paraná, estava na frente com o gol marcado por Fabricio, mas sofreu a virada do Alvinegro, perdendo por 2×1. Foi a quinta derrota do Xavante, que em 10 rodadas soma uma vitória e quatro empates. São 7 pontos na tabela e a 18ª colocação. Na nivelação por baixo do campeonato, é a mesma pontuação do lanterna Remo, mas também ainda está somente um ponto para dentro da zona de rebaixamento. Um resultado positivo em Goiânia, nesta tarde, às 16h, contra o Vila Nova, tira o Brasil momentaneamente do sufoco.

Mas a paciência com o técnico Claudio Tencati está acabando. O presidente Nilton Pinheiro está pressionado para que haja mudanças. Outro dirigente que balança no cargo é o executivo de futebol, Fernando Leite, pela inconsistência demonstrada pelo grupo de jogadores até aqui. Sem mostrar resultado, o Brasil passará por trocas na comissão técnica e no responsável por contratações.

Gabriel Terra tem gol e assistências pela equipe, mas coletivamente Brasil não tem conseguido sustentar resultados
Foto: André Jonsson / Operário Ferroviário

Nas últimas chances para ficar nos trilhos com essa linha de trabalho, o Xavante para enfrentar o Vila Nova vai mudar de escalação. Segundo apurou o narrador e repórter Marcelo Prestes, o Brasil pode entrar com três zagueiros, para fortalecer sua defesa na bola aérea e ficar menos exposto. Ícaro, Leandro Camilo e Arthur Henrique podem compor a novidade.

Com o lateral Thalys como dúvida, Gabriel Pierini também é possibilidade pela direita da equipe.

Já o Vila Nova, que voltou da Série C na última temporada, está em 10º lugar, com 13 pontos. O técnigo Higor Magalhães tem o desfalque do volante Deivid, suspenso. Pedro Bambu é o provável substituto. Em Goiânia, no Serra Dourada, o Brasil conquistou a vitória no último duelo entre as equipes: em 2019, placar de 2×0, com gols de Ari Moura e do zagueiro Bruno Aguiar, que inclusive é desejo xavante para que retorne à Baixada.

FICHA TÉCNICA: VILA NOVA x BRASIL

VILA NOVA: Georgemy; Danilo Belão, Rafael Donato, Renato Silveira e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu, Arthur Rezende, Cassio Gabriel, Kelvin e Alesson. Técnico: Higor Magalhães.

BRASIL: Matheus Nogueira; Gabriel Pierini (Thalys), Ícaro, Camilo, Arthur Henrique e Kevin; Romulo, Gabriel Terra, Luiz Fernando, Fabricio e Ramon. Técnico: Claudio Tencati.

  • ÁRBITRO: Zandick Jr, com Vinicius de Lima e Luis Carlos Costa (trio potiguar)
  • HORÁRIO: 16h, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
  • Partida válida pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro

Comentários ()

Seções