Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

“Precisamos de atletas com a fome por vencer” diz Testoni

18 novembro
08:28 2021

Jerson Testoni comenta processo de reconstrução do Brasil e reitera compromisso com dignidade no final da temporada

Por: Henrique König

Sem falar com a imprensa após a derrota para o vice-líder Coritiba, no Couto Pereira, Jerson Testoni concedeu palavra no Bento Freitas na tarde desta quarta-feira (17). O treinador do Brasil afirmou que estava chateado pela derrota que ocorreu nos acréscimos e prometeu voltar a falar ao final dos próximos jogos. O Xavante recebe o Botafogo no domingo, às 16h, e depois encara o CSA, fora de casa, para encerrar a participação na Série B. O pensamento é voltado para o planejamento de 2022, com Gauchão e Série C.

“Precisamos de todos juntos nesse processo de reconstrução, estão nos dando esse apoio. O orçamento vai baixar bastante. Estamos vendo quem aproveitar deste grupo e depois olhamos para o mercado, com mapeamento dos atletas, averiguando situações, procurando a credibilidade e o passado deles. Tentamos trazer os atletas em que temos interesse. Claro que com a queda de orçamento nem sempre são as primeiras opções, mas procuramos os que se adéquam ao modelo de jogo para um grupo forte e competitivo.”

Jersinho crê em equipe competitiva nas últimas rodadas mesmo contra adversários da parte de cima e defende planejamento cauteloso pela perda de verbas para 2022
Foto: Volmer Perez / GE Brasil

Testoni entende que precisa de um time forte para trazer o torcedor junto e recuperar a credibilidade do Xavante, dentro da sua aldeia e com os olhares de fora: “Precisamos trabalhar com muita humilde e pés no chão”.

“Precisamos de um trabalho de formiguinha e, é claro, dos resultados de campo. Então a responsabilidade minha como treinador é muito grande. Procuro não reclamar muito. Meu trabalho é buscar soluções.”

“Contra todas as adversidades e dificuldades, conseguimos manter o foco e a concentração e fazer jogos competitivos. Estamos perdendo nos detalhes e para equipes que estão lutando pelo acesso para Série A”, reiterou Testoni, que exige muita entrega e concentração para terminar o ano de 2021.

Comentários ()

Seções