Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Prefeita busca aproximação com a Câmara de Vereadores

Prefeita busca aproximação com a Câmara de Vereadores
28 janeiro
09:16 2021

O primeiro compromisso da prefeita Paula Mascarenhas terça-feira , foi na Câmara de Vereadores de Pelotas. A gestora municipal realizou visitas de cortesia ao presidente do legislativo, Cristiano Silva ( PSDB), e ao vereador Sidnei Fagundes (PT). Nos encontros, a chefe do Executivo destacou a importância do diálogo entre os dois poderes municipais e a questão da acessibilidade em Pelotas.

PAULA e o vereador Cristiano Silva

Acompanhada pelo secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, Paula foi recebida pelo presidente da casa legislativa e pelos vereadores da base aliada, Marcos Ferreira – Marcola (PTB), Paulo Coitinho ( Cidadania), Carlos Jr. (PSD), Jair Bonow(PP), Michel Promove (PP) e Césinha( PSB). A prefeita falou ao grupo sobre a necessidade da Prefeitura e a Câmara de Vereadores terem um relacionamento próximo, baseado no diálogo e na construção de soluções para beneficiar os moradores de Pelotas.

“Eu fiz questão de vir até o Legislativo para mostrar o meu respeito a esse poder, a crença na independência, mas também na harmonia dos poderes e para dizer que acredito muito na nossa capacidade de diálogo. Que nesse encontro de perfis diferentes, de ideologias diferentes, a gente possa produzir soluções coletivas melhores do que cada um de nós teria individualmente”, frisou.

O presidente da casa, Cristiano Silva, salientou a renovação vivida na nova legislatura municipal, em que os vereadores de primeiro mandato estão dispostos a tornar a Câmara mais próxima do Executivo, assim como da própria população.

“Sempre que tiver algum projeto, vamos conversar, debater. Aqui existem vereadores de Pelotas, que trabalham por toda uma cidade e uma das nossas intenções é mudar a imagem que a população tem da Câmara”, falou Silva.

Paula e o ex-prefeito e atual vereador Anselmo Rodrigues

A prefeita aproveitou a oportunidade para explicar o papel do secretário de governo, como um intermediador entre os vereadores e o executivo municipal. Machado afirmou a disponibilidade em esclarecer projetos de lei e outras demandas aos parlamentares.

“Essa é uma secretaria preponderantemente política, mas ela tem também uma feição técnica muito forte. Então sempre que houver alguma dúvida, alguma questão legislativa, a Secretaria de Governo estará à disposição de todos os vereadores, indistintamente”.

ACESSIBILIDADE

Paula ainda visitou o gabinete do vereador Sidnei Fagundes (PT), onde se colocou à disposição para receber sugestões sobre questões envolvendo acessibilidade e se comprometeu em instalar um elevador na área externa do Paço Municipal para garantir o acesso de pessoas com dificuldades locomotoras, como é o caso do legislador.

“Fiz questão de visitar o vereador Sid porque temos uma dificuldade de acessibilidade, algo que será superado com a maior urgência. Vim pedir o apoio dele para podermos priorizar as questões de acessibilidade no município. É uma pauta importante, que está no nosso Plano de Governo”.

Acessibilidade foi o tema do encontro com vereador Sidnei Fagundes (PT) – Fotos: Gustavo Vara

O vereador agradeceu a presença da prefeita e acordou em ser um interlocutor das causas de acessibilidade municipais.

“O objetivo do nosso mandato é tornar Pelotas uma cidade acessível e estamos dispostos a colaborar com a Prefeitura para que isso ocorra”, disse Fagundes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções