Diário da Manhã

domingo, 24 de janeiro de 2021

Notícias

Prefeita participa de discussões sobre vacinação em reunião da Azonasul

13 janeiro
09:02 2021

Reativação do Comitê de Enfrentamento a Pandemia da Covid-19 também foi debatido no encontro dos prefeitos da região

Na última segunda-feira ocorreu reunião da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul)para tratar, principalmente, sobre questões relativas ao controle da pandemia do coronavírus na região. A prefeita Paula Mascarenhas participou do encontro virtual, com os demais chefes dos executivos municipais. Entre os assuntos debatidos, estiveram os preparativos para o início da vacinação contra a Covid-19 na região, a reativação do Comitê Técnico Regional de Enfrentamento à Pandemia, e a inclusão dos professores nos grupos prioritários de imunização.

O presidente em exercício da Azonasul, Vinicius Pegoraro (MDB), prefeito de Canguçu, iniciou a conversa falando sobre o termo de cooperação assinado entre a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e o Instituto Butantan, para firmar uma estratégia de imunização para o Rio Grande do Sul. “Isso deve ocorrer, caso o Ministério da Saúde não assuma o protagonismo”, explicou Pegoraro.

Paula Mascarenhas
FOTO: Gustavo Vara

Os representantes da Famurs foram a São Paulo assinar o protocolo de intenção, para colocar o Estado na espera à compra direta das vacinas, explicou o presidente da entidade, Maneco Hassen, que também participou do encontro. Segundo ele, o Estado, agora, só está no aguardo da liberação da data e chegada das doses. A expectativa é de que isso ocorra até o final deste mês.

Paula parabenizou o protagonismo da Famurs no processo de aproximação com o Butantan, e também lembrou que o Rio Grande do Sul é referência no país no recebimento de insumos e imunização da população.

Novo encontro virtual está marcado para esta  quarta-feira (13), para tratar sobre a vacina e o início do mandato dos prefeitos que integram a Azonasul. Na sexta-feira (15), os gestores se reúnem, presencialmente, em Pelotas, seguindo os protocolos de prevenção ao coronavírus.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções