Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Prefeito assina contrato para construção de 200 novas moradias em Pelotas

12 setembro
12:39 2013

Os chefes do executivo, prefeito Eduardo Leite e vice-prefeita Paula Mascarenhas assinaram, na tarde de hoje (11/09/13), o contrato para a construção do empreendimento residencial 22 de maio, que será localizado atrás do bairro Lindóia, em área de 4,3 hectares, doada pela prefeitura.

O empreendimento habitacional, orçado em mais de R$ 12 milhões, terá 200 novas moradias, beneficiando a Faixa 1 – com renda de 0 a 3 salários mínimos – do programa Minha Casa Minha Vida. O projeto é financiado pela Caixa Econômica Federal, sendo responsável pela execução a construtora ACPO.

Segundo o prefeito, os projetos habitacionais que contemplam a faixa 1, uma das finalidades do programa habitacional de Pelotas “A Casa É Sua”, terão a apreciação do Município. “Além de possibilitar uma nova moradia e a mudança na rotina das famílias, é preciso oferecer serviços básicos que já estão sendo estruturados com o secretariado, a fim de diminuir o déficit habitacional da cidade”, salientou Eduardo.

Após a autorização da Caixa para o início das obras, a ACPO terá o prazo de 15 meses, conforme previsto no cronograma, para a conclusão do residencial.

Participaram da reunião, o coordenador de Estratégia e Gestão Abel Dourado, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal Adilson Christovam, o gerente regional empresarial da Caixa, Anderson Possa e representantes da Construtora ACPO.

 

Fonte: Ascom

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções