Prefeitura anula edital para realizar novo recadastramento no Pop Center
A prefeitura de Pelotas vai anular o edital com as regras para recadastramento dos comerciantes instalados no Pop Center.
A decisão foi anunciada na tarde de ontem durante reunião mediada pelo vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT), entre representantes dos lojistas e a secretária adjunta de Mobilidade Urbana, Laura Viana.
O edital divulgado semana passada exigia, entre outras documentações, a apresentação de certidões negativas da Receita Federal, o que para os representantes dos lojistas iria inviabilizar a permanência de muitos no Pop Center. Ontem pela manhã os comerciantes se reuniram com o vereador para tentar abrir um canal de diálogo com a Prefeitura e a tarde foram recebidos pela secretária adjunta.
“Nossa intenção é dialogar e encontrar uma solução adequada para todos”, disse Laura. Ao final da conversa ficou definida a suspensão do edital em vigor e a preparação de um novo regramento que será discutido com os comerciantes em nova reunião agendada para quarta-feira (24).
Para o vereador Marcola a posição de Prefeitura atende as expectativas dos comerciantes. “São famílias que movimentam a economia local e precisam trabalhar para sobreviver por isso esse tema deve ser analisado com sensibilidade, estamos otimistas com a solução apresentada”, analisou. Ao longo desta semana o vereador deve voltar a se reunir com os representantes dos comerciantes para discutir outras propostas apontadas como capazes de aumentar o movimento de público e que dependem de decisões ou ações do Poder Público.