Prefeitura define cronograma do Dia do Bota-Fora de 2023
Recolhimento de materiais para descarte, acumulados nas residências e pátios, chegará a diversos pontos da cidade
Já estão definidas as datas e locais das 12 edições do Dia do Bota-fora de 2023. Diversas localidades da cidade serão beneficiadas com o recolhimento de materiais sem uso, acumulados em residências e pátios. A atividade é desenvolvida pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), mensalmente, sem qualquer cobrança aos moradores.
“O Dia do Bota-fora foi criado pela Lei Municipal 6.193/2019, com o objetivo de favorecer moradores que têm materiais acumulados em casa ou nos pátios das residências e não dispõem de recursos para contratar transporte até os ecopontos da cidade. Uma vez por mês, em locais predeterminados e com data marcada, equipes da Secretaria recolhem esses excedentes, evitando que sejam descartados em vias ou em terrenos públicos. É uma iniciativa de preservação do meio ambiente, que ainda colabora com a aparência das ruas”, esclarece o secretário de Serviços urbanos e Infraestrutura, Fábio Suanes.
Vidros, metais, restos de podas, entulhos, móveis danificados e desmontados, madeira, estofados, eletrodomésticos e outros, não orgânicos, podem ser descartados no Dia do Bota-fora. Às vésperas da data marcada, a localidade começa a ser avisada, para os moradores prepararem o material para descarte. Os volumes devem ser acomodados na beira das calçadas, defronte as residências, sem comprometer o deslocamento de veículos e de pedestres.
Confira o cronograma
- – Dia 16 de janeiro: Dunas
- – Dia 13 de fevereiro: Loteamentos Ceval, Osório, Anchieta e Barão de Mauá
- – Dia 13 de março: Vila Princesa
- – Dia 10 de abril: Guabiroba
- – Dia 15 de maio: Recanto de Portugal
- – Dia 12 de junho: Arco-íris
- – Dia 10 de julho: Cruzeiro
- – Dia 14 de agosto: Loteamentos Jardim de Alah e Germani
- – Dia 11 de setembro: Vasco Pires
- – Dia 9 de outubro: Loteamento Eucaliptos
- – Dia 6 de novembro: Residencial Paineiras
- – Dia 11 de dezembro: Getúlio Vargas