Diário da Manhã

segunda, 18 de novembro de 2024

Notícias

Prefeitura e CDL discutem andamento das obras na Osório

Prefeitura e CDL discutem andamento das obras na Osório
30 novembro
09:22 2016

Membros da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) estiveram na tarde de segunda-feira reunidos no Paço Municipal para saber sobre o andamento e previsão da obra da rua General Osório. Eles relataram algumas dificuldades enfrentadas pelos comerciantes, de modo geral, durante a execução das obras.

A prefeita em exercício Paula Mascarenhas agradeceu a colaboração dos dirigentes, ao trazer os impactos gerados, uma vez que essas informações servirão de auxílio para futuros problemas nas obras que vão ocorrer na rua Marechal Deodoro. “Eu entendo perfeitamente a demanda apresentada e vamos buscar alternativas para minimizar os problemas. É importante lembrar que estas obras que requalificam essas vias de grande fluxo no Centro da cidade são muito importantes para todos, e que os transtornos passam, mas os benefícios ficam”, concluiu Paula.

AUTORIDADES tratam sobre o andamento da obra no logradouro central

AUTORIDADES tratam sobre o andamento da obra no logradouro central

O secretário executivo da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), Jair Seidel, explicou as etapas desenvolvidas pelas frentes de trabalho da empresa responsável pela obras, esclarecendo as indagações de tempo e concentração de pessoal em determinados pontos. Ele também relatou alguns empecilhos encontrados, que tardaram algumas fases da obra: “Durante a obra no sistema de drenagem tivemos que fazer uma nova rede de esgoto que não estava prevista, com alterações no projeto para adequação ao material usado na rede que teve de ser substituído, entre outras situações de atrasos que enfrentamos”, explicou.

Também a demora de empresas de telefonia em fazer a adequação nas suas redes e a necessidades de alterações para adequação do projeto foram fatores que contribuíram para que os prazos de conclusão fossem prorrogados.

A UGP estima que em algumas semanas esteja liberado para trânsito de veículos leves o trecho que compreende entre as ruas Dr. Cassiano e General Argolo. “Nosso objetivo agora é ir liberando os trechos o mais breve possível”, destacou Seidel.

Paula garantiu aos empresários que a prefeitura vai buscar, junto à empresa responsável pela obra, que os trabalhos sejam organizados em uma sequência de forma a minimizar os transtornos, principalmente durante a época de final de ano em que o fluxo de comércio é mais intenso na área central, onde se concentra grande parte da obra.

Participaram da reunião também a engenheira da UGP, Karen Almeida e o coordenador de Estratégia e Gestão, Paulo Morales.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções