Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Prefeitura e Governo do Estado avaliam situação da estiagem

Prefeitura e Governo do Estado avaliam situação da estiagem
25 janeiro
09:06 2022
Prefeita Paula esteve reunida com representantes da Defesa Civil do Estado e da Secretaria de Agricultura e Pecuária
A prefeita Paula Mascarenhas, representantes da Defesa Civil e da Secretaria de Agricultura e Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado discutiram nesta segunda-feira (24) a situação da estiagem no município.
No encontro, a coordenadora regional da secretaria estadual, Tais Moraes, apontou a necessidade de identificar a realidade de cada região para que seja traçado um planejamento mais específico e ter condições técnicas de estar à disposição dos municípios.  O coordenador em exercício da Defesa Civil regional, sargento João Domingues, também lembrou da importância de o Município aderir ao Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), que reúne e integra as  informações sobre eventos adversos.
Conforme a prefeita, a situação tem sido monitorada constantemente e entende, diante das análises e das informações, tanto da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) quanto do Sanep, que ainda não se fez necessário nenhum tipo de decreto de emergência. “Nossa condição ainda não é grave, mas estamos com sinal amarelo ligado. Vamos agora providenciar a adesão a esse sistema integrado”, disse Paula.
Também participaram da reunião o titular da SDR, Jair Seidel, e a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções