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quinta, 07 de novembro de 2024

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Prefeitura e IGP estudam parceria para agilizar emissão de documentos

Prefeitura e IGP estudam parceria para agilizar emissão de documentos
28 julho
09:06 2021

prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito Idemar Barz receberam, na manhã desta terça-feira, a diretora do Departamento de Perícias do interior do Instituto Geral de Perícias (IGP), Marguet Mittmann. Durante o encontro, a gestora estadual apresentou à prefeita sugestões para realização de parcerias entre o Município e o órgão, com a finalidade de agilizar o processo de emissão de documentos de identidade.

A ideia, segundo Marguet, é viabilizar trabalho conjunto para auxiliar o IGP na confecção dos documentos, cuja demanda é muito alta no Município e os agendamentos chegam a levar 90 dias. Para isso, foi solicitado à prefeita a cedência de dois servidores que atuariam no órgão estadual. A diretora também colocou o departamento à disposição para participar, com esse serviço, de ações sociais do Poder Público municipal, como o projeto Bairro da Gente, quando for retomado.

A chefe do Executivo disse entender se tratar de um serviço de extrema relevância prestado à comunidade e que pretende contribuir no que for possível. “Vamos reafirmar essa parceria com o IGP, que já existe no âmbito do Pacto Pelotas pela Paz. Agora, eles nos solicitam dois servidores pra poder ampliar o atendimento na confecção de carteiras de identidade e, como é um serviço de interesse da população, nós vamos colaborar”, informou a prefeita.

Marguet também afirmou que, em razão da demanda existente em Pelotas e na região, a intenção é fazer um mutirão para agilizar os pedidos e reduzir o prazo de entrega do documento.

 

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