Prefeitura faz licitação para a construção da Rua do Doce
A Prefeitura de Pelotas acaba de formalizar o processo de licitação para contratação de empresa para a construção do Centro de Comercialização de Produtos Associados ao Turismo, denominado de Rua do Doce, com localização na 7 de Setembro, entre Andrade Neves e General Osório. O Edital da Tomada de Preços 09/2020, publicado nesta semana no Diário Oficial dos Municípios, está disponível no site da Prefeitura (Transparência – Licitações – Tomada de preços).
A abertura das propostas das empresas interessadas na execução do projeto está marcada para o dia 19 deste mês, às 13h, junto à Comissão Especial de Licitações, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), à rua Menna Barreto, 752, Areal. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (53) 3227.1513, das 8h às 14h.
DETALHES DA RUA DO DOCE
A Rua do Doce será sediada na área calçada com paralelepípedos, no Calçadão da 7 de Setembro, próxima ao chafariz As Três Meninas. A estrutura terá espaços para profissionais dos doces, banheiros e área de convivência.
No ano passado, quando sancionou a Lei 6.755/2019, cujo projeto é de autoria do vereador José Sizenando (DEM), determinando a localização para a futura Rua do Doce, a prefeita Paula Mascarenhas enfatizou que o lugar “corresponde ao desejo do Município de proporcionar espaço qualificado, que valorize as profissionais responsáveis por fazer Pelotas ser reconhecida nacionalmente por sua tradição doceira”.
O secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, disse que, durante as obras de requalificação do Calçadão central, a estrutura da Rua do Doce foi construída com especial carinho. “Trata-se de um espaço específico para valorização de uma das mais tradicionais vocações da cidade – a do doce. A Rua entrará no conjunto de um local completamente transformado. O Calçadão foi modernizado com novo piso, iluminação em LED, acessibilidade, paisagismo, mobiliário urbano, sinalização e estrutura subterrânea para fiação das redes.”
O investimento para a construção da Rua do Doce está estipulado em cerca de R$ 366 mil. Os recursos têm origem em emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm (PP).