Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura inicia obra de drenagem em trecho crítico na Z3

Prefeitura inicia obra de drenagem em trecho crítico na Z3
21 fevereiro
09:13 2019

A estrada de acesso à Colônia de Pescadores Z3, cujo trecho entre a saída do Balneário dos Prazeres e o Totó teve parte interrompida para o trânsito, duas vezes neste mês (dias 2 e 15), devido a alagamentos provocados por chuvas torrenciais, recebe obras de prevenção para que sejam evitados novos transtornos.

A  Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), deslocou maquinário das patrulhas rurais para realizar intervenções na estrada. O engenheiro civil da SDR, Ezequiel Goia, informa que estão atuando uma motoniveladora (patrola), duas caçambas e uma retroescavadeira trazidas da colônia, mais uma caçamba cedida pela parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos E Infraestrutura (SSUI).

AÇÕES

A vala de drenagem à esquerda sentido Balneário/Z3 passa por limpeza e aprofundamento, enquanto a motoniveladora recupera o greide (leito) da estrada. A SDR trouxe material de jazida licenciada do 8º distrito, Rincão da Cruz, para elevar o leito da estrada, já que as dez cargas de cascalho colocadas na semana passada perderam-se com a chuva.

VEREADOR Enéias Clarindo se sensibilizou com a situação

VEREADOR Enéias Clarindo se sensibilizou com a situação

Alagamentos causam transtornos 

Moradores da Colônia de Pescadores Z3, estiveram terça-feira à Câmara Municipal de Pelotas pedir o apoio de vereadores na reivindicação por melhorias na estrada que dá acesso ao bairro. Quando chove, a via enfrenta problemas recorrentes no escoamento da água, impossibilitando o trânsito de veículos, deixando a comunidade isolada.

Na semana passada, a prefeitura municipal colocou dez cargas de aterro no ponto crítico de alagamento, mas a carga acabou sendo perdida na enxurrada do fim de semana.  Os transtornos estão de volta.

Representando os moradores da Z3, Eduardo Afra pediu na tribuna o apoio dos vereadores. O vereador Enéias Clarindo (PSDB) se sensibilizou com a situação dos moradores e, como líder do governo na Câmara, prestou esclarecimentos sobre o trabalho que está sendo feito pela prefeitura.

“Sabemos que os problemas naquela estrada são históricos e, para resolver essa situação, uma força-tarefa da prefeitura, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, já está trabalhando no local, colocando material de melhor qualidade para elevar o leito da estrada e fazendo uma limpeza e aprofundamento da vala que passa à esquerda da estrada”, esclarece.

Enéias se comprometeu em seguir acompanhando o andamento da demanda dos moradores da Colônia Z3. As equipes da prefeitura já trabalharam no local desde terça-feira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções