Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura lança uniformes da rede municipal

Prefeitura lança uniformes da rede municipal
02 junho
09:37 2015

O estande da prefeitura de Pelotas, na Fenadoce, foi passarela de um desfile muito especial para a Educação Municipal: dez estudantes, entre cinco e 12 anos, apresentaram domingo os novos conjuntos de uniforme escolar 2015 da rede municipal de ensino.

O prefeito Eduardo Leite que falou sobre os objetivos do projeto Boa Pinta, lembrou que apenas este ano já foram investidos nos kits cerca de R$ 1,5 milhão de recursos próprios da prefeitura. R$ 1 milhão a mais do que em 2014. Neste ano serão beneficiado mais de 16 mil alunos de 60 escolas municipais de ensino fundamental. Os kits que cada criança receberá são formados de seis peças: dois modelos de camiseta, legging ou calça, short-saia ou bermuda, moletom e jaqueta, todas confeccionadas em tecidos antialérgicos e nas cores do logotipo da prefeitura, cinza e laranja. Junto, os pais e responsáveis receberão um manual com orientações para cuidar bem de cada uma das peças.

“Já no próximo ano, todos os alunos das 88 escolas municipais terão recebido os kits completos”, garantiu Eduardo, ao explicar que os principais objetivos do projeto são inibir o bullying, facilitar a inclusão e a igualdade da criança na escola, e incentivar as famílias mais carentes.  A abertura do lançamento contou com apresentação da banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Independência.

Estiveram no evento, a vice-prefeita Paula Mascarenhas, a secretária de Educação e Desporto, Lucia Müller, o secretário de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF), Ivan Vaz, e os vereadores Vitor Paladini (PMDB) e Vicente Amaral (PSDB).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções