Prefeitura licita compra de material de iluminação pública
Concorrência aberta nesta semana elenca mais de 35 itens diferentes para suprir demanda
A Prefeitura abriu nesta quarta-feira (24) a licitação para a compra de material elétrico de iluminação pública. O pregão eletrônico conta com mais de 35 itens diferentes na listagem de produtos necessários para suprir a demanda no Município. A sessão de disputa on-line está marcada para o dia 6 de junho, às 14h. Antes disso, o Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) atua no levantamento dos pontos escuros e todos os locais que precisam de manutenção imediata.
Entre os principais artigos elencados na concorrência estão lâmpadas, reatores, relés, bases para relés, conectores, fios e braços de ferro de luminárias. O DIP começará o mapeamento das prioridades na quinta-feira (25) e definirá na sequência o cronograma de intensificação dos reparos da iluminação pública. O serviço que funciona semanalmente das 7h à 1h contará com mutirões para agilizar consertos e instalações da maior quantidade de pontos de luz no menor prazo possível. Está confirmado também o reforço do trabalho aos sábados.
A preparação do Departamento para o suporte extra envolve ainda a revisão dos caminhões e da Kombi usada no acesso a ruas mais estreitas. A divisão é responsável pelo trabalho em três eixos focados no Centro, bairros e avenidas. Essas áreas incluem o atendimento especializado também em praças, rótulas e pontes. “Vamos operar a todo o vapor”, antecipa o secretário Jeferson Dutra.
O edital do PE 147/2017 pode ser conferido no site da prefeitura em www.pelotas.rs.gov.br, na aba Licitações. Mais informações sobre o certame podem ser obtidas pelos telefones 3921-6048 e 3921-6049 ou na rua General Osório, 918.