Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura passa a pagar salários dentro do mês corrente

03 outubro
18:03 2013

A partir do mês de outubro, a prefeitura de Pelotas irá antecipar o pagamento dos salários dos servidores municipais para o último dia últil do mês de referência. Assim, os vencimentos de outubro serão depositados no dia 31 do mesmo mês, uma quinta-feira. A Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf) informa que o adiantamento dos pagamentos para dentro do mês de competência será viabilizado devido ao replanejamento orçamentário e financeiro realizado pela equipe ao longo dos primeiros nove meses de governo, por solicitação do prefeito Eduardo Leite.

“A prefeitura está fazendo um grande esforço para atender melhor as necessidades de seus funcionários. Fruto de uma programação financeira confiável, agora é possível ofertar essa antecipação salarial”, comentou o prefeito. Eduardo destacou que também é uma forma de prestar uma homenagem aos servidores públicos pela passagem de seu dia, comemorado em 28 de outubro.

O secretário José Francisco Cruz (Sgaf) salienta que, apesar de ainda haver um resíduo de déficit a ser superado até o final deste exercício (2013), um ajuste do fluxo de caixa viabilizará a antecipação dos pagamentos ainda dentro do mês de referência.

Cruz garantiu também que o 13º salário do funcionalismo será pago integralmente até o dia 20 de dezembro – data limite, determinada em lei.

Vencimentos de setembro saem nesta sexta (04)

O pagamento dos servidores municipais, competência de setembro, será depositado nesta sexta-feira, dia 4 de outubro, para todos os servidores da prefeitura de Pelotas. Cruz explica que, apesar de o quinto dia útil do mês cair na segunda-feira, dia 7 de outubro, como o Executivo já dispõe dos recursos, o prefeito determinou a antecipação dos vencimentos, a fim de favorecer os funcionários.

O vale-alimentação no valor de R$ 130,00 estará disponível a partir de sábado (05/10/2013).

Fonte:Ascom

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções