Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura prepara vacinação de idosos acima de 85 anos

Prefeitura prepara vacinação de idosos acima de 85 anos
09 fevereiro
08:54 2021

Com a chegada de novo lote de doses, a aplicação do grupo começará na quarta-feira (10)

Novo lote de vacinas contra o coronavírus será entregue a Pelotas nesta terça-feira (9). A remessa de 7.110 doses servirá para a imunização, a partir de quarta-feira (10), de idosos acima de 85 anos e de profissionais da saúde.

De acordo com a 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, são 4.890 aplicações para os idosos integrantes do grupo e 2.220 destinadas aos trabalhadores da saúde.

Conforme a direção de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os idosos receberão a vacina nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBSs):

·         UBS Simões Lopes;

·         UBS Lindoia;

·         UBS Salgado Filho;

·         UBS Fraget;

·         UBS Laranjal;

·         UBS Porto; e,

·         UBS Bom Jesus.

A vacinação ocorrerá das 10h às 15h. Os beneficiados deverão apresentar documento de identidade (RG ou CPF), comprovante de residência e o cartão SUS. A SMS reitera a informação que a aplicação ocorrerá enquanto houver estoque disponível.

Sintomas gripais

A diretora da Atenção Primária, Mariane Laroque, informa que, nas unidades selecionadas para aplicação das vacinas, o atendimento para pessoas com sintomas gripais estará suspenso. “O paciente deverá procurar a UBS mais próxima do local onde mora e que não esteja imunizando os idosos”, alerta.

Acamados

A SMS reforça a importância dos idosos acamados serem cadastrados no site da Prefeitura para garantir a aplicação. Equipes da Secretaria irão até as casas das pessoas cadastradas para realizar a imunização.

Força-tarefa

No terceiro dia da força-tarefa da Prefeitura, além de continuar imunizando médicos, dentistas, fisioterapeutas, auxiliares e técnicos de Enfermagem e enfermeiros, com mais de 60 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estendeu a vacinação para todos os profissionais e trabalhadores de serviços de saúde ativos, com mais de 60 anos.

A Vigilância Epidemiológica registrou cerca de 600 pessoas contempladas. O mutirão se estende até terça-feira (9), das 9h às 19h, nos prédios do IFSul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções