Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura presidiará Fundo Municipal de Bombeiros em 2014

Prefeitura presidiará Fundo Municipal de Bombeiros em 2014
10 dezembro
17:15 2013

A prefeitura de Pelotas passa a presidir o Fundo Municipal de Bombeiros (Fumbom). A competência, delegada ao Corpo de Bombeiros de Pelotas desde 1997, foi tratada, na tarde desta segunda-feira (09/12/2013), durante reunião do prefeito Eduardo Leite com os membros do Conselho do Fumbom. Encerrado o exercício de 2013, o executivo, em janeiro de 2014, deverá apresentar um plano de aplicação de deliberações para ser aprovado no próximo ano.

Na reunião foram discutidos os ajustes necessários na lei para as alterações na composição de membros e nas nomenclaturas das secretarias que compõem o conselho.

O Fundo tem como finalidade prover recursos, através de taxas de licenciamentos e multa, para compra de equipamentos permanentes e de reposição para a prevenção e proteção contra incêndios.

Eduardo acordou com os conselheiros que cada um deles envie à prefeitura suas indicações de  suplentes. Ele também manifestou a intenção de que uma parte do Fundo se destine à contratação de recursos humanos para agilizar os licenciamentos que estão aguardando liberação nos Bombeiros.

Estiveram na reunião os conselheiros do Fundo, a secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Joseane Almeida, o secretário de  Gestão Administrativa e Financeira, José Francisco Cruz, o gerente executivo da Câmara dos Dirigentes Lojistas( CDL), Adilson Lucas Buroxid, a presidente da Associação Comercial de Pelotas (ACP), Patrícia Guimarães, o presidente  do Centro das Industrias de Pelotas(Cipel), Ricardo Michelon, representante do Corpo de Bombeiros, o primeiro tenente Marcelo da Silva Talayer e o secretário de Qualidade Ambiental, Neiff  Satte Alam.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções