Prefeitura quer comprar área para ampliar escola
A Smed quer implantar ali um projeto pedagógico de valorização da cultura rural, para incentivar os moradores a permanecer no campo
Paula Mascarenhas esteve, como prefeita em exercício, quinta-feira, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Joaquina, no Cerrito Alegre (3º Distrito). A visita teve como objetivo definir a extensão de uma área, localizada atrás da escola, que o Município pretende adquirir para implantar um projeto pedagógico de valorização da cultura rural.
Acompanhada pela equipe da Smed, pelo proprietário do terreno, Joaquim Cunha, que há 10 anos cede o terreno para a escola, pela diretora Ana Maria Madruga e pelo coordenador pedagógico, Carlos Ari Teixeira, Paula caminhou pelo espaço de 3,4 hectares de área verde, que tem um açude, aviário e apiário.
A ideia é utilizar a área para incentivar os alunos através de práticas rurais que lhes mostrem que é possível permanecer e trabalhar campo. “Nesse espaço vamos dar início a um trabalho pedagógico focado na questão rural e que poderá ser modelo para outras escolas”, destacou Paula.
Nos próximos dias a Smed encaminhará um ofício ao proprietário, oficializando a intenção do Executivo em adquirir o terreno.