Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura recebe recursos federais para reforma do Canil Municipal

Prefeitura recebe recursos federais para reforma do Canil Municipal
04 agosto
09:16 2021

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, na manhã desta terça-feira (foto), recursos oriundos de emenda parlamentar, destinados à reforma e ampliação do Canil Municipal. A verba, de R$ 300 mil, foi encaminhada pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e será utilizada para a realização de melhorias no local, cujo principal objetivo é promover a recuperação e ressocialização dos animais.

Após receber o documento com a destinação do valor, Paula reafirmou a importância do espaço que abriga os cães e o compromisso da Prefeitura para com ele. Agora, haverá a articulação para promover a licitação do projeto. A expectativa é que, após a reforma, o número de vagas seja ampliado em mais de 50%.

“Esse é o nosso compromisso com o Canil e o trabalho de excelência feito lá. Essa reunião é muito positiva, pois mostra que estamos unidos nessa causa tão importante. Tem muita gente abraçada na mesma causa”, frisou a gestora municipal.

“É uma causa nobre que merece muitos aplausos. A destinação de recursos federais reforça a importância de estarmos cada vez mais juntos lutando por ela”, defendeu o deputado.

A verba, de R$ 300 mil, foi encaminhada pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e será utilizada para a realização de melhorias no local, cujo principal objetivo é promover a recuperação e ressocialização dos animais.

O secretário de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer, apresentou o projeto de reforma do Canil Municipal, elaborado pelo arquiteto Roger Knopp. O recurso federal representa mais da metade do valor total da obra. O restante será coberto pelo orçamento do Município e recursos de Termos de Compromisso Ambiental celebrados pela Secretaria de Qualidade Ambiental.

O ato simbólico de entrega da emenda parlamentar contou com a presença do vice-prefeito Idemar Barz, da vereadora Marisa Schwarzer (PSB), da diretora executiva da Secretaria, Daiana Ribeiro, da secretária de Saúde, Roberta Paganini, e da chefe da Vigilância Ambiental, Isabel Madrid. O presidente do Comitê Municipal de Proteção Animal (Comupa), Henrique Fetter, também acompanhou a atividade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções