Diário da Manhã

quinta, 20 de junho de 2024

Notícias

Prefeitura recolhe 94 cargas de entulhos em áreas alagadas

Prefeitura recolhe 94 cargas de entulhos em áreas alagadas
11 junho
07:59 2024

Somente nesta segunda-feira, mutirão que se iniciou na semana passada contabilizou 56 carregamentos no Laranjal, nas ruas Comendador Rafael Mazza e José Larroque

Com a redução das águas nas áreas atingidas na praia do Laranjal, a Prefeitura de Pelotas realiza, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), desde quinta-feira (6), o recolhimento de entulhos nos locais afetados pela enchente. Só nesta segunda-feira (10), foram recolhidas 56 cargas, totalizando 94, desde quinta-feira, nos balneários Valverde e Santo Antônio, e em outros locais, como as ruas Comendador Rafael Mazza (Traíras) e José Larroque.

De acordo com a Secretaria, a atividade desta segunda-feira contou com maior número de caminhões deslocados de outras áreas. A partir desta terça (11), o serviço de recolhimento passará a atuar com seis caçambas e seis retroescavadeiras, de forma fixa, para auxiliar no processo de limpeza. Os materiais foram armazenados temporariamente em local próximo ao Ecoponto do Laranjal, onde serão encaminhados para a área de transbordo e destinação final. O ponto de recolhimento está aberto para descarte das 7h às 19h.

O recolhimento de descartes faz parte do mutirão de limpeza que teve início na sexta-feira (7), com o trabalho integrado entre as secretarias de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Assistência Social (SAS), Obras e Pavimentação e Sanep. A retirada contínua dos entulhos das ruas continuará nos próximos dias, junto com o trabalho de drenagem, roçado, limpeza, pintura de meio-fio e varrição dos pontos prejudicados. As intervenções são realizadas pelas equipes da empresa Sersul.

 

Foto Michel Corvello

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções