Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

PREFEITURA : Reforma administrativa já está tramitando na Câmara

10 janeiro
09:29 2017

Já tramita no Poder Legislativo, desde ontem, a Mensagem 01/2017, que institui a reforma administrativa na prefeitura de Pelotas. As alterações versam sobre a criação das secretarias de Segurança Pública (SSP) e de Governo (SG), e a fusão da Coordenadoria de Estratégia e Gestão (CEG) e da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), dando origem à Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), e do desmembramento da Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS), que passa a ser Secretaria de Assistência Social (SAS).

PREFEITA Paula Mascarenhas reuniu vereadores da base de apoio e pediu aprovação do projeto de lei

PREFEITA Paula Mascarenhas reuniu vereadores da base de apoio e pediu aprovação do projeto de lei

A prefeita Paula Mascarenhas, após receber o parecer do Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (Coparp), favorável por 3×1 ao projeto de reforma, assinou a Mensagem para encaminhamento à Câmara de Vereadores que, hoje, deverá fazer a leitura do conteúdo em plenário, para que ingresse na pauta das comissões técnicas de Constituição e Justiça (CCJ) e de Orçamento e Finanças (COF).

Em reunião realizada com vereadores da base de apoio ao governo, na última sexta-feira, a prefeita apresentou preliminarmente o projeto da reforma administrativa, destacando que, apesar das novas secretarias, apenas um cargo de primeiro escalão será criado – o do secretário da SSP. Com a fusão da CEG e da UGP, em uma única unidade administrativa (SPG), o cargo que sobra passa para a Secretaria de Governo.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções