Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura requalifica trecho final da Domingos de Almeida

05 fevereiro
09:44 2019

A avenida Domingos de Almeida, entre a rua Comendador Rafael Mazza e a rotatória de acesso às charqueadas, passa por requalificação.

Os planos de uma simples operação tapa-buracos naquele trecho foram transformados em intervenções maiores, envolvendo as secretarias de Obras e Pavimentação (Smop), de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), de Transporte e Trânsito (STT) e o Sanep.

O secretário da Smop, Luiz Eduardo Tejada, explica que a decisão de realizar um serviço mais abrangente do que o previsto para aquele local foi tomada em razão da importância do local. “Trata-se de uma área que integra o contexto turístico, por ser acesso às charqueadas”.

Acesso as Charqueadas foi melhorado

Acesso as Charqueadas foi melhorado

A Smop está pavimentando o trecho com asfalto, o Sanep realizou ajustes de drenagem, a Ssui fez a limpeza completa da área, e a STT participará das intervenções com requalificação da sinalização.

A conclusão das obras está prevista para a próxima semana, e a equipe será deslocada para realizar operação tapa-buracos com asfalto na rua João Gomes Nogueira, também no Areal. O material utilizado é produzido pela usina de asfalto da própria Prefeitura.

AÇÕES DA SMOP

A recuperação das vias da cidade, por meio da operação tapa-buracos, é realizada pela Smop por regiões. Tejada esclarece que são priorizadas as vias de grande fluxo de trânsito, como as avenidas, as que são itinerário do transporte coletivo e as situações que oferecem risco e exigem intervenção de urgência. As demandas chegam à Secretaria pelo App Colab, ou enviadas pelos vereadores, ou, ainda, constatadas pela equipe da própria Smop.

Na próxima semana, o planejamento da Secretaria será direcionado à conclusão da recuperação das principais vias da zona norte. Já foi atendido o Sítio Floresta, Perret, Lindoia, Santa Terezinha, avenida 25 de Julho, João Jacob Bainy, Francisco Caruccio, Leopoldo Brod, entre outras vias e localidades daquela área da cidade.

Tejada informa que, para finalizar a operação tapa-buracos na zona norte, faltam acabamentos na Praça 1º de Maio (praça do Colono) e parte da rua Marcílio Dias. À avenida Fernando Osório, a Smop dá atenção permanente e, com frequência, atua na recuperação de pontos danificados na pavimentação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções