Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

PREFEITURA : Seleção para estágio na Prefeitura tem mais de 1.500 inscritos

PREFEITURA  : Seleção para estágio na Prefeitura tem mais de 1.500 inscritos
18 maio
09:09 2022

A Prefeitura de Pelotas publicou,  segunda-feira, o Edital 151/2022, com a listagem dos inscritos no processo seletivo para estágio que está sendo realizado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh) e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Ao todo, foram homologadas 1.563 inscrições, com destaque para o Ensino Médio com 510 candidatos. A partir de agora, está aberto o prazo para recursos. Na sexta-feira (20), serão publicados os horários e locais das provas que ocorrerão no domingo (22).

Dentre as áreas de cursos superiores mais procuradas pelos candidatos destacaram-se Direito, com 193 inscritos, seguido de Psicologia, com 137 e Arquitetura, com 71 interessados. De acordo com a titular da Sarh, Tavane Krause, foi uma grata surpresa a expressiva adesão ao processo seletivo que ela atribui ser o resultado de uma característica própria da cidade.

“Pelotas é um polo universitário e de uma ampla rede de ensino. Buscamos captar as mais diversas áreas de conhecimento. Estamos tratando de uma oportunidade de vaga remunerada, na qual o estágio vem para auxiliar na formação e aprimorar competências. Esperamos atrair futuros profissionais e ter uma participação efetiva nesse momento, de aprendizagem, desenvolvendo habilidades voltadas ao setor público”, ressaltou a secretária.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções