Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

Prefeitura terá que informar medicamentos que vão a descarte

31 outubro
09:36 2016

Aprovado em plenário e assinado pelo presidente do Legislativo, Ademar Ornel (DEM), o projeto de autoria dos vereadores Marcos Ferreira – Marcola (PT) e  Ricardo Santos (PCdoB), que obriga a Prefeitura a submeter ao Conselho Municipal de Saúde a lista de medicamentos com prazo de validade vencida ou os não utilizados, foi encaminhado ao prefeito Eduardo Leite para sanção.

Vereador Ricardo Santos

Vereador Ricardo Santos

O vereador Ricardo Santos (PCdoB), autor do projeto, afirma que a proposta tem a finalidade de atribuir ao Conselho Municipal de Saúde o poder fiscalizador no descarte de medicamentos por parte do município.

“Esta Casa precisou instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar um caso de milhares de frascos e caixas de medicamentos que estavam sendo jogados fora, muitos até com data de validade por vencer”, disse o parlamentar.

“Medicamentos não utilizados ou vencidos representam um problema de saúde pública de grande impacto econômico, causado por questões como aquisição além do necessário, abandono de tratamentos e gerenciamento inadequado pelas unidades básicas de saúde, Farmácia Municipal e a própria Secretaria Municipal de Saúde”, explica Ricardo Santos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções