Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura trabalha na recuperação de pontilhão da Santa Clara na Teresinha

Prefeitura trabalha na recuperação de pontilhão da Santa Clara na Teresinha
04 novembro
08:54 2021

Após forte vazamento na rede de água, que já foi solucionado pelo Sanep, o trecho precisou ser fechado por agentes de Trânsito. Agora, a recomposição da via está sendo articulada pela autarquia

Desde a noite desta terça-feira (2), a Prefeitura está mobilizada para consertar os estragos que ocorreram no pontilhão do canal localizado na rua Santa Clara, no bairro Três Vendas. Um grande vazamento de água ocasionou a abertura de um buraco na cabeceira da ponte, o que fez com que a rua precisasse ser fechada. Os profissionais do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) já solucionaram o problema na rede e, agora, articulam as obras de recuperação da via. Agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) acompanham as atividades e estão sinalizando o trecho interrompido e orientando a população que passa pelo local.

O vazamento na rede de água foi bem grave, de acordo com a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina. Devido ao grande desgaste, toda a base do canal precisará ser refeita. A intervenção se estenderá para toda a estrutura, sustentação e pavimento do canal. Esse procedimento será feito por uma empresa terceirizada.

“Estamos viabilizando a recuperação do trecho. A nossa equipe de engenheiros já trabalha no sentido de identificar as intervenções necessárias para que a estrutura seja restaurada o mais breve possível”, detalhou Michele.

Até o final da tarde desta quarta-feira (3), a empresa responsável por realizar o procedimento de recomposição no canal deverá ser escolhida. Vale ressaltar que essas intervenções só poderão ser feitas assim que a chuva cessar. Os agentes de Trânsito continuarão na esquina da avenida 25 de Julho com rua Santo Antônio, dando suporte.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções