Prefeitura vai retomar microchipagem de cães e gatos
Capacitação de médicos veterinários, agentes de Combate a Endemias e demais servidores ocorreu no Canil Municipal
A prefeitura vai retomar a microchipagem para aumentar o controle sobre os animais errantes, recolhidos temporariamente para castração e dos cães bravios, que são mantidos no Canil Municipal por representarem riscos à população. Na tarde desta segunda-feira (14), 11 funcionários da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde (SMS), que integram as equipes do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) e do Canil Municipal, receberam capacitação sobre “Microchipagem em Cães e Gatos”.
O curso foi ministrada por residentes em Medicina Veterinária e uma estudante de Mestrado da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), assessorados pela professora de Clínica Veterinária de Pequenos Animais da instituição, Márcia Nobre.
Participaram médicos veterinários, agentes de Combate a Endemias (Aces) e demais servidores da SMS. No treinamento, realizado no Canil Municipal, eles receberam informações sobre a correta contenção dos animais e o local certo para a aplicação dos microchips e todo o procedimento, desde a assepsia até a aplicação e a leitura destes componentes.