PREFEITURA : Vereadores questionam contratos emergenciais
Em reunião com o secretário de Gestão Administrativa e Financeira, José Cruz, o Legislativo debateu, na manhã de ontem, projetos do Executivo em tramitação na Casa. Os vereadores questionam as contratações emergenciais do governo, consideradas, conforme o presidente da Câmara, Ademar Ornel (DEM), “não condizentes com o ordenamento jurídico, uma vez que o contrato emergencial cabe somente para uma necessidade iminente, o que não é o caso”.
Entre os pedidos encaminhados, está o de contratação emergencial de 40 servidores para o cargo de secretário escolar e mais cadastro reserva. “O administrador tem que ser previdente para atender essas situações, faltou zelo do governo”, disse o parlamentar.
OBRAS – José Cruz também se manifestou sobre a situação das obras paralisadas da Estação de Tratamento de Esgoto Novo Mundo e da ETE Rodoviária, para as quais o Sanep deverá aportar R$ 10 milhões caso decida reiniciá-las. Segundo o secretário, para concluir as obras a Prefeitura precisará desistir de outros projetos ou antecipar a previsão orçamentária de 2016.