Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM : Brasil joga bem, mas é derrotado

08 setembro
08:38 2017

Equipe perde por 1 a 0 para o Náutico na Arena Pernambuco e tem motivo para reclamar da arbitragem

O Brasil produziu mais do que o Náutico na Arena Pernambuco, nesta quarta-feira, em jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas perdeu por 1 a 0. O Xavante segue na 12ª colocação, com 30 pontos. Já o Timbu não alterou sua posição: continua em penúltimo lugar, mas reduziu para cinco pontos à distância do Goiás – primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Como estava previsto, o jogo teve a iniciativa do Náutico e a resposta de contra-ataque do Brasil. Marcelo Pitol teve que fazer duas derrotas difíceis em chutes de Bruno Mota e Aislan (no último lance em cobrança de falta, com a bola passando entre os jogadores da barreira). O time xavante criou duas chances de gol. Aos 17 minutos, Evaldo quase marcou numa conclusão de cabeça, que a bola passou junto à trave. Depois, num cruzamento de Juninho, Marcinho se passou da bola na pequena área.

Eder Sciola disputa lance com Diego Miranda: Brasil foi superior ao Náutico na Arena Pernambuco Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Eder Sciola disputa lance com Diego Miranda: Brasil foi superior ao Náutico na Arena Pernambuco
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

O Brasil foi ainda prejudicado pela anulação de um gol legal de Lincom, que pegou o rebote de uma defesa parcial de Jefferson. O árbitro piauiense Antônio Dib de Sousa foi também tolerante com o lateral-esquerdo Ávila, que fez duas faltas violentas e não levou nem cartão amarelo. Se tivesse sido expulso, não haveria exagero.

No segundo tempo, o Brasil seguiu melhor em campo e encontrando condições de entrar na defesa adversária. Cassiano arrancou em direção ao gol, mas foi derrubado por Aislan. Mais um erro da arbitragem, que não expulsou o zagueiro do Náutico. Apesar de estar com dificuldade para se impor no jogo, o time pernambucano criou uma chance clara de gol, aos 37 minutos. William Schuster cabeceou na área e a bola passou ao lado da trave, com Pitol batido no lance.

O golpe veio logo em seguida, aos 41. Iago finalizou da entrada da área, Pitol defendeu e, no rebote, Vinícius marcou o go do Náutico. Jefferson impediu o empate, com grande defesa numa cabeçada de Misael.

NÁUTICO

Jefferson

Joazi

Aislan

Feliphe Gabriel

Ávila

Amaral

Diego Miranda

Bruno Mota (W. Schuster)

Giovanni (Iago)

Gilmar (Vinícius)

William

Técnico: R. Fernandes

 

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Evaldo

Teco

Breno

Leandro Leite

João Afonso

Itaqui

Juninho (Cassiano)

Marcinho (Misael)

Lincom (Calyson)

Técnico: Clemer

  • Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata/PE
  • Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza/PI
  • Assistentes: Rogério de Oliveira Braga/PI e Mauro Cezar Evangelista de Sousa/PI
  • Cartões amarelos: Joszi, Amaral, Iago, Bruno Mota e Aislan (N); Evaldo, Teco e Lincom (B)
  • Gol: Vinícius, aos 41min do segundo tempo

SÉRIE B – Duas partidas foram disputadas nesta quarta-feira pela 23ª rodada: Goiás 0x1 Paraná e Náutico 1×0 Brasil. Outros dois jogos estão marcados para esta sexta-feira: 19h15 – Boa Esporte x Figueirense e 21h30 – Paysandu x América/MG.

Comentários ()

Seções