Diário da Manhã

sexta, 10 de maio de 2024

Notícias

PREPARAÇÃO : O valor da pré-temporada

18 dezembro
08:43 2015

O Brasil completa 10 dias de treinos nesta fase de preparação para a temporada de 2016. Para o técnico Rogério Zimmermann, a vantagem no Gauchão pode ser garantida com uma boa pré-temporada.

O elenco rubro-negro está treinando desde o dia 8 de dezembro. O período de pré-temporada é longo até a estreia no Campeonato Gaúcho, que será no dia 31 de janeiro. Mas o tempo não é tudo. “O importante é trabalhar bem”, ressalta Zimmermann. É isso que o Xavante tem feito nos últimos anos e, por isso, é bicampeão do interior e tem esbanjado energia ao longo de toda a temporada.

Zimmermann considera “boa pré-temporada” como decisiva no Gauchão Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Zimmermann considera “boa pré-temporada” como decisiva no Gauchão
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

O próximo ano será bem diferente do que os anteriores. Na temporada de 2014, o Brasil teve tempo para realizar uma longa intertemporada entre o final do Gauchão e o começo da Série D. Foram quatro meses de intervalo. Já em 2015, o espaço separando o estadual da Série C foi bem menor, mas a terceira divisão nacional teve (mesmo com o Xavante chegando à fase semifinal) o total de 22 jogos. Na Série B, essas 22 partidas serão pouco mais do que o primeiro turno.

O grupo não está pronto. É certo que o Brasil terá que contratar mais um lateral direito, porque conta com apenas Wender para a posição. É possível que venha um meia, que possa jogar também na lateral (como Moises, por exemplo). Ninguém fala no assunto, mas é provável que seja contratado um atacante de velocidade.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções