Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

PREPARAÇÃO : Pelotas empata jogo-treino com o São José

09 fevereiro
08:43 2021

Por: Henrique König

O Esporte Clube São José é adversário rotineiro, cotidiano dos clubes pelotenses na preparação para o Estadual. O primeiro embate foi contra o Pelotas, no sábado, duelo iniciado às 17h. As equipes protagonizaram um jogo-treino no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre. Placar final de 3×3.

Lobo fez partida movimentada em Porto Alegre e ainda tem dois jogos-treino pela frente
Foto: Tales Leal / ECP

Sem uniforme de partida oficial, a disputa foi para rodagem, ritmo de atuação para o elenco do técnico Ricardo Colbachini. Também serviu para ensaiar situações de jogo. Sem uma definição titular ou reserva ainda, o Pelotas procurou utilizar todos os atletas disponíveis. Os gols do Lobo foram marcados pelos atacantes Wesley, jovem da base gremista, e Marcão, experiente nome remanescente da Série D. O zagueiro Gabriel Silva também balançou as redes.

Meia Daniel Costa: “É importante manter uma base entre um campeonato e outro, trabalho que o Pelotas fez. Sobre o jogo, foi de muita disputa, muita briga e serviu para ajustes de campo, para ter noção de como o time está. Temos defeitos para corrigir, mas também qualidades para aprimorarmos.”

Ricardo Colbachini: “São José é uma equipe que está junta há muito tempo, grupo que disputou Série C. Nosso time tem menos tempo de treinos também. Mas nossa equipe competiu muito, buscou empate no fim, então é o espírito e a postura que queremos para o nosso time. Saímos satisfeitos daqui.”

A reapresentação foi segunda-feira, na Boca do Lobo, palco do próximo jogo-treino, diante dos sub-20 do Grêmio.

Comentários ()

Seções