PRESIDENTE DESISTE : Aleixo não volta ao cargo
Reunião do Conselho Deliberativo, hoje, trata de futuro do Pelotas
O Conselho Deliberativo do Pelotas se reúne nesta terça-feira, a partir das 19h, na Boca do Lobo, para tratar do futuro administrativo do clube. Uma coisa é certa: o presidente Luiz Antônio Aleixo não irá retornar ao cargo. Assim restam duas alternativas. O vice-presidente Gilmar Schneider pode encerrar a atual gestão, que vai até outubro, ou haver a antecipação do processo eleitoral.
Aleixo pediu licença do cargo por 15 dias. O período de afastamento se encerrou ontem. Ele já decidiu que não vai retornar ao comando do clube. “Isso estava decidido antes mesmo do encerramento do campeonato e iria ocorrer independentemente do resultado”, comentou o dirigente. Luiz Aleixo deixa para o presidente do Conselho Moacir Elias conduzir da melhor maneira o que será feito: a prorrogação da licença por tempo indeterminado ou a renúncia de toda a diretoria para possibilitar nova eleição.
Respondendo atualmente pela presidência, Gilmar Schneider não arriscar prognóstico e remete para o coletivo dos conselheiros a decisão do futuro imediato. “O momento é de dificuldade. Mais importante do que antecipar a eleição e todos no Pelotas se unirem para superar esse momento difícil do clube”, afirma.
Se a decisão for pela antecipação do processo eleitoral, o Conselho irá abrir os prazos estatutários para o registro de chapas. Por enquanto, há a pré-candidatura de Gabriel Ribeiro, que já definiu os vice-presidentes: Gilmar Schneider e Claudinho Prietsch.