Diário da Manhã

quarta, 15 de maio de 2024

Notícias

PRESÍDIO : Apreensão de cocaína na galeria D

02 julho
08:18 2019

No sábado, por volta das 17h, a equipe de plantão do Presídio Regional de Pelotas (PRP), ao fazer a inspeção nas panelas saindo da galeria D, para retornar à cozinha geral, encontrou vinte petecas de substâncias semelhante à cocaína.

Petecas de cocaína apreendidas no PRP

Petecas de cocaína apreendidas no PRP

O material apreendido ficou a cargo do setor de Atividades de Segurança e Disciplina, para o registro da ocorrência.

JAGUARÃO – Agentes penitenciários realizaram sexta-feira no Presídio Estadual de Jaguarão, revista geral para manutenção da ordem e disciplina no ambiente prisional. A ação, que iniciou às 7h, contou com a atuação dos agentes ligados à 4ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), agentes da Agência de Inteligência Regional Penitenciária (Aripen/4º).

O alvo da operação foi inspecionar quatro celas do regime fechado. Foram apreendidos seis celulares, dois fones de ouvido, cinco carregadores, cinco estoques e quatro baterias.  No sábado às 14h30min, após recolhimento dos apenados do albergue do pátio de sol, ao se fazer a vistoria do local, foi encontrado um aparelho celular, e um carregador de celular. Mais tarde, por volta de 16h, ao se realizar averiguação de rotina, foi encontrado, na cela três, um invólucro contendo substâncias semelhante à maconha.

O material apreendido ficou sob responsabilidade do setor de Atividade de Segurança e Dsicplina (ASD) para registro de ocorrência.

FUZIS – Sexta-feira, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), recebeu dezoito fuzis da empresa Taurus para emprego no sistema prisional gaúcho. O investimento total é de R$111 mil, e a verba é do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O Secretário da Administração Penitenciária, César Faccioli, destacou que os armamentos serão utilizados para escolta, área sensível porque reflete na segurança dos presos, dos agentes penitenciários e da sociedade. “A escolta é muito importante para a logística no sistema prisional, tanto para a movimentação de presos, quanto para a gestão de crises dentro e fora dos presídios. Diante das nossas carências materiais, é um número muito importante”, afirmou.

O equipamento traz mais efetividade para a logística do sistema prisional. “Estamos trabalhando no planejamento para ver a melhor alternativa de distribuição dos armamentos”, apontou o Diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Cristiano Fortes.

Os agentes penitenciários Rodrigo Sponchiado e Patrick Nascimento, do setor de Material Bélico, também estiveram presentes na entrega.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções