PRESÍDIO : BM impede fuga de dois detentos
Uma ação rápida da Brigada Militar impediu que dois detentos fugissem na noite de domingo do Presídio Regional de Pelotas. Eles foram flagrados ao tentarem escapar pelo telhado. Houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido. Veículos de funcionários da Superintendência de Serviços Penitenciários, que estavam estacionados em frente à cadeia, ficaram danificados ao serem atingidos pelos disparos.
A tentativa de fuga dos dois apenados da galeria C ocorreu por volta das 4h, depois que os presos serraram as grades e subiram no telhado. As câmeras de segurança captaram imagens de J.L. e E.C.S. permitindo que fossem pegos. Eles teriam aberto as grades com uma barra de ferro que foi encontrada pelos agentes penitenciários.
Para conter a fuga, os policiais militares que faziam a ronda externa do PRP efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção aos presos, que foram apanhados já na rua, quando saíam na frente do Presídio. Além de responder a processo administrativo, eles devem ser transferidos para outras unidades prisionais.
Por causa da tentativa de fuga, agentes penitenciários da Susepe realizaram ontem uma revista nas celas da galeria C. Foram encontrados encontraram mais de 50 celulares, 15 facas artesanais, drogas e carregadores de celular.
Acusados presos no Centro e Fragata
Na tarde de ontem no Fragata, policiais militares integrantes do Policiamento Comunitário do 4º Batalhão de Polícia Militar, com base em informações repassadas pelo Serviço de Inteligência, abordaram J.P.V.C., de 36 anos, que tinha em sua posse buchas de cocaína, uma balança de precisão, cigarros sem procedência, rádio, comunicador, dinheiro. O acusado de tráfico foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
No Centro de Pelotas, policiais militares Patrulha Tático Móvel em patrulhamento, abordaram V.S., de 36 anos, que tinha em sua posse 44 pedras de crack e R$ 630,00. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
M.J.B.S., de 39 anos, que tinha em sua posse um revólver com numeração raspada, quatro munições intactas e uma faca com 10 cm de lâmina, foi abordado pelos policiais quando caminhava pela Avenida Fernando Osório.
A.M.I.R., de 32 anos, que estava sendo procurado pela Justiça, foi capturado por policiais militares.