Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

PRESÍDIO : Polícia apreende estoques artesanais

12 abril
08:05 2018

Revista PresídioUma revista realizada por policiais civis no Presídio Regional de Pelotas, por conta do cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça, resultou na apreensão de 50 estoques (facas artesanais), celulares, cinco cadernetas com anotações referentes ao tráfico de drogas, cocaína e maconha.

Os cinco mandados foram cumpridos nas celas da Galeria B, do PRP, setor da cadeia que seria o dominado por uma das facções criminosas que disputam o domínio do tráfico de drogas na cidade.

De acordo com a delegada Lisiane Mattarredona, titular da Delegacia de Canguçu, a operação realizada ontem, deu continuidade à Operação Cela Aberta, deflagrada no mês de fevereiro, em Canguçu, ocasião em que foram cumpridos 66 Mandados de Busca e Apreensão e 31 de Prisão Preventiva. A operação resultou na prisão de 31 pessoas e na apreensão de dois adolescentes.

Segundo foi apurado nas investigações, existe ligações e ramificações entre a facção que disputa o domínio do tráfico em Pelotas e criminosos de Canguçu. Os líderes da facção criminosa ordenavam ações de dentro do Presídio daquela cidade. A delegada revela que foi mais de um ano de investigações, período em que a Polícia apreendeu droga de vários tipos, bem como prendeu integrantes destas quadrilhas. O trabalho pra desmobilizar estas quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas e que acabam na prática de outros crimes, vai continuar de forma intensa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções