PRESÍDIO REGIONAL : Comissão busca área pública para construção da nova penitenciária
A prefeita Paula Mascarenhas recebeu em seu gabinete uma comissão de representantes do Presídio Regional de Pelotas. O motivo do encontro foi a retomada das negociações para a cessão de uma área pública onde será construída uma nova penitenciária na cidade.
O administrador do presídio, Hamilton Fernandes, justificou a importância da construção de uma nova casa prisional e apresentou as características necessárias à implantação do projeto. Além de acesso ao abastecimento de água e energia elétrica, o terreno precisa ter, aproximadamente, dez hectares e circulação de transporte coletivo nas proximidades.
Paula confirmou a disposição do Município em oferecer o espaço e garantiu que o assunto será tratado como prioridade. O próximo passo será analisar as áreas ideais para abrigar o empreendimento.
O apoio para a ampliação do anexo do presídio foi outra solicitação elencada na reunião. A prefeita também sinalizou positivamente e afirmou que examinará como o Município poderá colaborar.
Participaram da reunião o delegado penitenciário regional substituto Guilherme Suedi Farias Ulguim, o coordenador do Regime Semi-Aberto da Susepe, Hamilton Martins e o juiz da Vara de Execuções Criminais, Régis Adriano Vanzin. Pela prefeitura estiveram presentes o secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), Jeferson Dutra e a chefe de Gabinete Kelli Schaefer.