Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

PRESÍDIO REGIONAL : Susepe realiza revista geral

PRESÍDIO REGIONAL  : Susepe realiza revista geral
13 junho
09:32 2022

Na ação houve a transferência de apenados e apreensão de drogas e celulares

A Superintendência dos Serviços Penitencários (SUSEPE), realizou na sexta-feira, uma operação de revista geral no Presídio Regional de Pelotas (PRP).

Pela manhã, a Susepe, vinculada à Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), realizou a revista geral, um “pente fino” nas dependências do Presídio.

A ação teve como objetivo a apreensão de materiais ilícitos, e a manutenção da ordem e disciplina na unidade prisional. Na operação, quatro apenados foram transferidos.

Na operação, os agentes apreenderam celulares e drogas. Os materiais foram encaminhados para registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

A operação é mais uma ação fruto da integração das forças de segurança do Estado a partir do programa RS Seguro, e acontece dez dias após o princípio de rebelião, que culminou com policiais militares feridos, criminosos transferidos, e depredação de celas no PRP.

Participaram da operação o Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), o Grupo de Intervenção Regional (GIR) da 5ª Região, agentes da unidade prisional e da região.

A ação também contou com o apoio do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul), e do 5º Batalhão de Choque da Brigada Militar.

Comentários ()

Seções