PRESÍDIO : Revista recolhe celulares e drogas
O Presídio Regional de Pelotas passou por revista geral na última sexta (17), onde agentes recolheram drogas, celulares e balanças de precisão. O procedimento batizado de Operação Alvorada começou por volta das 8h30min, nas 20 celas da Galeria B. Cerca de 60 agentes penitenciários deram início a Operação Alvorada.
O objetivo foi estabelecer a disciplina no ambiente prisional e retirar materiais proibidos no interior das celas. Cerca de 60 agentes penitenciários atuaram na Operação Alvorada, sendo 20 agentes do Grupo de Ações Especiais (GAES), 34 do Presídio Regional de Pelotas, um agente da Agência de Inteligência Penitenciária (ARIPEN) ligado à 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR). A revista contou ainda com o apoio de três bombeiros e quatro servidores da guarda externa.
De acordo com o delegado penitenciário da 5ª DPR, Hamilton Fernandes, as revistas serão intensificadas nos estabelecimentos prisionais da região. “Vamos reforçar estas ações com o intuito de retirar materiais ilícitos em posse de apenados. Contamos sempre com o apoio da equipe do GAES, da Susepe”, informou o delegado penitenciário.
Foram apreendidos 60 celulares, duas balanças de precisão, 884 petecas de maconha, 80 de cocaína, 230 de crack, 25 baterias de celulares e 81 chips de celulares. Os trabalhos têm a coordenação geral do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).