PRESÍDIO : Sindicância apura fuga de preso de uma ambulância
A fuga do presidiário R.F.A. de dentro de uma ambulância que o transportava de um hospital de Porto Alegre para o Presídio Regional de Pelotas está sendo apurada através de uma sindicância que foi aberta pela Corregedoria da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
O presidiário, que cumpre pena pelos crimes de homicídio e roubo, fugiu de dentro da ambulância da Susepe, no último sábado, por volta das 5h, quando a viatura reduziu a velocidade para passar por um quebra-molas, na Avenida Fernando Osório. Ele havia dado alta do Hospital Penitenciário Vila Nova, em Porto Alegre, onde passou um mês internado para tratar de uma tuberculose. Em circunstâncias que estão sendo apuradas, o detento teria conseguido romper a algema que o prendia à maca, arrombado a porta da ambulância e pulado da mesma com o veículo andando. Três servidores da Susepe o acompanhavam em escolta. Houve buscas nas imediações, mas ele não foi localizado. O fato foi comunicado à Vara de Execuções Criminais (VEC), Ministério Público (MP) e a 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR).
A Polícia Civil cumpriu ontem à tarde 12 Mandados de Busca e Apreensão na “Operação Jogo Perdido”, uma referência às vítimas que perdem grandes valores nas casas de jogos ilegais da cidade. Foram fechados três Bingos e também cumpridos mandados de busca nas residências dos donos e responsáveis pelas casas de jogos. Foi apreendida grande quantidade de CPU’s e monitores além de dinheiro e remédios sem autorização da Anvisa para comércio no Brasil. Foi recuperado um veículo em situação de roubo. O objetivo da ação, realizada de forma simultânea em pontos diferentes da cidade, tanto no Centro como nos bairros, foi de combater os jogos de azar.
Na Rua Andrade Neves uma casa de jogos funcionava no prédio do antigo Cine Pelotense. Também foi fechado um bingo que praticava a contravenção penal na Rua General Osório, quase na esquina com a Rua Dr. Cassiano.