PRESÍDIO : Tentativa de fuga após interdição das galerias
Horas depois de a Justiça decretar a interdição de duas alas do Presídio Regional de Pelotas, foi registrada uma tentativa de fuga, que foi frustrada pelos agentes penitenciários.
A ação foi descoberta durante uma revista na estrutura do prédio. Os servidores encontraram um buraco na parede da cela de Triagem. O local foi isolado e os presos removidos para outras celas do PRP.
As alas A e B da casa prisional estão interditadas até que a Superintendência dos Serviços Penitenciários tome providências quanto à superlotação – hoje com 1.048 apenados, e problemas estruturais.
◘ Novos policiais
Na tarde de ontem, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Eduardo dos Santos Perachi, e o subcomandante da Unidade, major Marcio Andre Facin, juntamente com alguns oficiais, receberam uma representação dos novos policiais que vieram transferidos para a área de ação do Batalhão
Durante a recepção, com palavras de motivação, o comandante falou da importância de cada um deles para o 4º BPM e os anseios que o Comando e a comunidade têm com a chegada na região, e em relação ao trabalho que passarão a desenvolver junto aos demais efetivos com ações de policiamento para a maior segurança da população.
◘ Bebidas
Uma carga de 100 litros de bebida estrangeira contrabandeada do Uruguai foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de segunda-feira. A apreensão ocorreu no quilômetro 610, da BR-116, em Arroio Grande, durante a abordagem ao veículo VW/ Santana Quantum. No interior do carro a polícia encontrou as bebidas sem nota fiscal e com irregularidades no desembaraço aduaneiro. A bebida era trazida para Pelotas. Após todos os procedimentos de praxe a mercadoria aprendida pela PRF foi apresentada na Receita Federal de Jaguarão.
◘ Uber
Um motorista da Uber foi assaltado ao fazer a corrida para um trio. Dois homens e uma mulher estavam em um motel localizado na Zona Norte, de onde solicitaram a corrida. Na saída do local eles ordenaram que a vítima acelerasse, pois não tinham pagado a diária. Depois anunciaram o roubo se apoderando do celular e dinheiro do motorista.