PRESSÃO : Vencer para sair do G-4
Brasil precisa da vitória contra CSA para aliviar sufoco na Série B
O Brasil está na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Para sair dessa situação incômoda, o time xavante necessita vencer o CSA, nesta quinta-feira, às 20h30, no Bento Freitas, pela 14ª rodada da competição. Atualmente se encontra na 17ª posição, com 13 pontos – aproveitamento de apenas 33%. Já o time alagoano é postulante ao G-4, com 22 – aproveitamento de 56%.
O técnico Gilmar Dal Pozzo fará seu segundo jogo no comando do time do Brasil. Ele garante a manutenção do sistema de jogo, mas antecipada “mudança de peças”. O meia Pereira fará sua estreia, assumindo a missão de ser o articulador do time. Bruno Colaço retorna à equipe, depois de ausência por lesão. William Machado entra no lado esquerdo da zaga, porque Rafael Dumas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A dúvida está no comando de ataque entre Luiz Eduardo, que retorna de suspensão, e Michel, que foi titular no jogo passado. Os dois jogadores precisam reencontrar o caminho do gol. Luiz Eduardo não marca desde o dia 24 de janeiro. Já Michel fez apenas um gol com a camisa do Brasil – logo na segunda rodada da Série B contra o Avaí.
O CSA não ganha há quatro jogos – três empates e uma derrota. Sua última vitória ocorreu no dia 1º de junho: 1 a 0 no Vila Nova, em Goiânia.
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Leandro Camilo
William Machado
Bruno Colaço
Leandro Leite
Sousa
Itaqui
Pereira
Calyson
Michel (L. Eduardo)
Técnico: Dal Pozzo
CSA
Lucas Frigeri
Celsinho
Leandro Souza
Xadão
Rafinha
Edinho (Yuri)
Ferrugem
Didira
Daniel Costa
Niltinho
Michel
Técnico: Marcelo Cabo
- Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
- Data: 5/7/2018 (quinta-feira)
- Horário: 20h30
- Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
- Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
- Quarto árbitro: Jonathan Pinheiro (RS)