PRESSIONADOS : Luta na ponta de baixo da tabela
Brasil e Juventude estão em posição similar na classificação do Campeonato Gaúcho e se enfrentam hoje no Alfredo Jaconi
Um confronto direto na luta para escapar da ponta de baixo da tabela de classificação do Campeonato Gaúcho. Juventude e Brasil entraram pressionados em campo nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para fazer o jogo da quarta rodada da competição estadual. O time rubro-negro ocupa a última colocação, com dois pontos em três jogos. O caxiense tem um ponto a mais, mas amargou duas derrotas dolorosas nas rodadas anteriores.
O Brasil não venceu ainda. Tem dois empates e uma derrota. As atuações do time é que mais preocupam. No último jogo, sábado, a equipe de Paulo Roberto Santos produziu pouco no empate por 0 a 0 com o Novo Hamburgo. O futuro do técnico no clube passa pelos dois próximos jogos – ambos fora de casa: hoje, diante do Juventude; e dia 4 de fevereiro, contra o Internacional no Beira-Rio.
O Juventude estreou com vitória diante do Pelotas, em Rio Grande. Depois sucumbiu, com derrota de 1 a 0 contra o São José no Alfredo Jaconi e levou 3 a 0 ao natural do Grêmio na Arena em Porto Alegre.
EVOLUÇÃO – A palavra evolução continua sendo repetida no vocabulário xavante. Paulo Roberto entende que essa “evolução” poderia ter determinado a conquista de vitória nos dois últimos jogos, especialmente contra o Novo Hamburgo. “A evolução foi bem acrescentada e bem vista por todos, mas precisamos de resultado. Como é um campeonato curto, essa evolução tem que vir acompanhada do resultado”, afirmou.
Paulo Roberto indicou que Washington será escalado na partida desta noite. O volante faz sua estreia no time neste retorno ao clube, depois de passar duas temporadas no futebol japonês. Bruno Paulo teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e deve ficar à disposição do treinador no banco de reservas. Diogo Oliveira pode começar a partida, ocupando a vaga que vinha sendo de Velicka. Ricardo Luz irá substituir Hélder, que saiu lesionado no jogo passado.
O técnico Luís Carlos Winck já poderá conta com o atacante Braian Rodríguez, ex-Grêmio, mas não para iniciar a partida contra o Brasil. Dalberto seguirá como o comando de ataque na jovem equipe de Caxias do Sul.
JUVENTUDE
Marcelo Carné
Vidal
Genílson
Victor Salinas
Lucas Pavone
Moisés
Gustavo Aprile
Denner
Rodrigo Anchieta
Breno
Dalberto
Técnico: Luís Carlos Winck
BRASIL
Carlos Eduardo
Ricardo Luz
Leandro Camilo
Heverton
Bruno Santos
Leandro Leite
Washington
D. Oliveira (Velicka)
D. Cruz (Branquinho)
Douglas Baggio
Michel
Técnico: Paulo Roberto Santos
- Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
- Data: 31/1/2019 (quinta-feira)
- Horário: 19h
- Árbitro: Jonathan Pinheiro
- Assistentes: Elio Nepomuceno Junior e Fabrício Lima Boseggio
- Quarto árbitro: Marcus Vinícius dos Santos