PRF apreende aparelhos de ar condicionado que estavam sendo trazidos de Rio Branco
Na tarde deste último sábado, em operação na BR 116, no município de Arroio Grande, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu nove equipamentos de ar-condicionado, que estavam sendo transportados sem o devido desembaraço aduaneiro.
Durante as atividades de fiscalização, os policiais abordaram uma Palio Weekend com placas de Caxias do Sul, que transitava pela BR 116 em direção a Pelotas. Ao vistoriar o interior do veículo, encontraram os aparelhos de origem estrangeira e acima da cota permitida.
O condutor do veículo e os passageiros responderão pelo crime de descaminho. Os equipamentos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal de Jaguarão.
ARROMBAMENTO – Às 20h50min de domingo, arrombamento de imóvel. Conforme a proprietária, que foi à delegacia para registrar o boletim de ocorrência na manhã de ontem, o alarme não foi acionado. No local, conforme a vítima, foi encontrada uma peruca “caju” e moletom. O ladrão arrombou janela, e acessou o segundo pavimento. Como prejuízo, a moradora relata que foi levado aparelho de tevê com 32 polegadas, duas lixadeiras da marca Total, e três da Orbital, também uma furadeira de impacto da Somafix.
GOLPE do catálogo telefônico, foi a tentativa de estelionatários. Mas a proprietária de restaurante, flagou a trama e não chegou a desembolsar dinheiro. De acordo com o boletim de ocorrência, cujo registro foi efetuado segunda à tarde, em dezembro a vítima recebeu ligação de mulher que se dizia representante de operadora de telefonia. Ela ofereceu assinatura gratuita de guia telefônico comercial. A vítima alegou que não estava interessada. Mas houve insistência, e a golpista acrescentou que não haveria gasto, pois era uma cortesia da Prefeitura. A senhora então, informou o CNPJ e dados cadastrais. Um “contrato” foi enviado através de email. Chegou janeiro e o catálogo não veio, porém, recentemente ela recebeu uma ligação de homem que se identificou como “Ricardo Souza”. Ele exigia depósito urgente de R$398,00, e informou o banco, mas ligaria novamente para dizer a conta. A comerciante percebeu que se tratava de golpe, e não chegou a receber a ligação com a conta.