PRF e Receita Federal prendem traficante com mais de 100 quilos de MDMA, skunk e maconha
Na madrugada deste domingo (10), em uma abordagem na BR 116 em Pelotas, a Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal prenderam o motorista de um carro que transportava drogas.
Durante uma ação conjunta, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Argo com placas de Belo Horizonte. O homem, de 31 anos, é natural de Santa Catarina e tem extensa ficha criminal incluindo crimes como tráfico de drogas, atentado violento ao pudor e furto. Ele disse que vinha do seu estado para entregar encomendas em Pelotas.
Ao abrirem o porta-malas, os policiais descobriram que as encomendas eram 100 quilos de maconha e skunk e 4 quilos de MDMA. O homem foi preso em flagrante e conduzido com o carro e as drogas para a Polícia Federal em Pelotas.
O MDMA, conhecido por ecstasy, é uma metanfetamina produzida em laboratório. Com efeitos alucinógenos e estimulantes, pode causar a morte. Já o skunk é uma variedade de maconha modificada, com altíssima concentração de substância psicoativa. Ambas têm alto valor de revenda no mercado ilegal.