Diário da Manhã

quinta, 28 de outubro de 2021

Notícias

Primavera inicia com muitas nuvens e chuvas esparsas

Primavera inicia com muitas nuvens e chuvas esparsas
22 setembro
10:01 2021

O Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPMet) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lançou mais um boletim especial semanal de previsão meteorológica. A análise apresentada segunda-feira indica que  a Primavera, que inicia nesta quarta-feira, dia 22 de setembro, às 16h21min, chega com muitas nuvens, chuvas esparsas e muita umidade nos interiores de residências e comércios.

O vento predominante será de leste e sudeste com rajadas moderadas entre 40e 50 km/h até quinta-feira, diminuindo no final de semana e virando para noroeste.

No fim de semana, o sol predomina e a temperatura se elevará gradualmente até a entrada de uma nova frente fria na próxima semana.

Nas áreas litorâneas há chances de chuva durante toda a semana devido a umidade oriunda do mar.

Devido a alta umidade presente no estado ainda podem ocorrer chuvas isoladas e, desta forma, é necessário o acompanhamento diário das previsões e imagens de satélite.

A tendência para a última semana de setembro é de muita instabilidade com ocorrência de chuva. As temperaturas tendem a continuar amenas no início e muito calor ao longo da semana.

O boletim apresenta, ainda, a previsão climática para o trimestre outubro-novembro-dezembro que terá chuva abaixo da média para os próximos meses. Setembro já aponta como um dos meses de maior volume de chuva dos últimos meses na metade sul do RS, com chuvas acima da média em toda a região.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções