Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

PRIMEIRA LIGA : Brasil aguarda tabela

24 novembro
09:17 2016

Temporada de 2017 deve começar com o jogo de estreia nessa competição

Antes mesmo de estrear no Campeonato Gaúcho (dia 29 de janeiro, contra o Juventude, em Caxias do Sul), o Brasil deve começar sua participação na Primeira Liga. O modelo de disputa e a tabela de jogos do torneio regional devem ser anunciados nos próximos dias. Resta definir quem irá substituir Coritiba e Atlético Paranaense, que pediram desligamento da entidade na reunião de terça-feira em Belo Horizonte.

A saída dos paranaenses surpreendeu o presidente da Primeira Liga, Gilvan Tavares, e os demais participantes da reunião. A Dupla Atletiba discordou da fórmula de divisão do valor da cota de televisão. “Embora eles tenham concordado com os critérios de divisão na reunião em que isso foi decidido”, diz o gerente executivo do Brasil, Armando Desessards. “Posteriormente é que expressaram sua discordância”, completou.

Brasil pode reencontrar Flamengo na Primeira Liga: mais uma competição de expressão no calendário 2017 Foto: Alisson Assumpção

Brasil pode reencontrar Flamengo na Primeira Liga: mais uma competição de expressão no calendário 2017
Foto: Alisson Assumpção

Os substitutos serão escolhidos dentre os times que já fazem parte da Liga: Londrina, Atlético/GO, Luverdense, Ceará e Tupi (este último caiu para a Série C nacional e deve ficar fora dessa disputa). Os critérios para a divisão dos R$ 69 milhões oferecidos pela Globo são três: 1/3 repartido em partes iguais entre todos os clubes; 1\3 de acordo com o resultado da venda de pay-per-wien e outro 1/3 de premiação, que se refere a audiência dos jogos transmitidos por tevê aberta.

A Primeira Liga será mais uma competição de expressão no calendário do Brasil em 2017. “É importante pelo aporte financeiro (em torno de R$ 500 mil) e por ser mais um atrativo para atrair novos sócios e investidores”, destaca Desessards. A competição tem 13 equipes confirmadas: Brasil, Grêmio, Internacional, Joinville, Criciúma, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Paraná, Flamengo, Fluminense, América/MG e Cruzeiro. O Atlético/MG coloca em dúvida sua participação por questão de calendário.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções