Primeiro desafio fora de casa
Brasil espera mostrar força como visitante no jogo desta sexta-feira contra o Atlético/GO, em Goiânia
Na estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil foi vibrante e vencedor. Fez 2 a 0 no Paraná em jogo realizado no Bento Freitas. Agora chegou o momento de confirmar sua força também como visitante, já que a competição exige regularidade. O primeiro desafio em “território inimigo” é nesta sexta-feira, às 19h15, diante do Atlético/GO, no Serra Dourada, em Goiânia.
Brasil e Atlético têm algo em comum, além das cores vermelho e preto. Os dois venceram na estreia. O time goiano derrotou o Oeste fora de casa por 1 a 0. “São duas equipes que venceram na primeira rodada e na Série B é assim, jogos difíceis, grandes jogos”, diz o técnico Rogério Zimmermann. O treinador espera uma equipe equilibrada para segurar o adversário e ter também opção de atacar.
A equipe xavante deve ser a mesma da partida passada. Zimmermann não confirma a repetição da escalação, recorrendo sempre à afirmação de que “será muito parecida”. No jogo diante do Paraná, a expectativa era que Xaro fosse o lateral esquerdo, mas o treinador optou pela escalação de Marlon. Se na partida de hoje houver alteração nessa posição, o escolhido será Brock, que é mais marcador. Marlon não adquiriu ainda o ritmo de jogo ideal.
A diretoria do Brasil não anunciou ainda a contratação do volante Nem, mas o jogador já está acertado e deve se apresentar nos próximos dias no Bento Freitas. Ele vai ser mais um jogador para disputar posição num setor em que o Xavante já conta com Leandro Leite, Washington, Marcão e Galiardo. Os próximos contratados serão para o setor ofensivo: meia, centroavante e atacante de velocidade.
Cabo espera evolução no time
Marcelo Cabo está há duas semanas no comando do Atlético (situação bem diferente de Rogério Zimmermann, que neste domingo completa quatro anos na condução da equipe do Brasil). No primeiro jogo em casa, o técnico do Dragão acredita em evolução da equipe, considerando a estreia no Brasileiro com vitória de 1 a 0 diante do Oeste, sábado, em Catanduva – interior paulista.
“O time encontrou muita dificuldade no jogo em Catanduva pelo gramado, e pelas dimensões do campo também. Mas os meninos se superaram para conquistar a vitória. Agora espero evolução sim, porque é o primeiro jogo em casa, e porque tenho agora duas semanas de trabalho para passar aos jogadores o que penso sobre filosofia de trabalho”, comentou Cabo, que foi contratado para substituir Vagner Lopes, depois da eliminação do Atlético nas semifinais no Campeonato Goiano.
A equipe terá dois desfalques. Além do goleiro Márcio, o lateral direito Ednei está também fora da partida diante do Brasil, nesta sexta-feira no Serra Dourada. Marcelo Cabo não fez mistério e confirmou os substitutos: Kléver no gol e Matheus Ribeiro no lado direito da defesa. Dois jogadores do Atlético já jogaram no Brasil: o zagueiro Lino na Série C de 2010 e Magno Cruz no Gauchão de 2009.
ATLÉTICO/G0
Kléber; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno Cruz, Luiz Fernando e Gilsinho; Junior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.
BRASIL
Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Marcos Paraná e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO
Data: 20/5/2016
Horário: 19h15
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Lucas Costa Modesto (DF)
Quarto árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)
SÉRIE B – Três partidas serão realizadas nesta sexta-feira pela segunda rodada da competição: 19h15 – Atlético/GO x Brasil; 20h30 – Goiás x Londrina e 21h30 – Joinville x Criciúma. A rodada foi aberta na terça-feira com dois jogos: Bragantino 0x1 Luverdense e Náutico 3×2 Vila Nova/GO. Os demais jogos ocorrem sábado.
TÉCNICO – A primeira troca de treinador em time da Série B do Brasileiro foi feita pelo Sampaio Correa. Petkovic foi demitido, após a perda do título maranhense para o Moto Club (derrota de 2 a 1 na decisão do segundo turno), nesta quarta-feira. A equipe tinha fracassado também na estreia do Brasileiro, com goleada de 4 a 0 para Vasco dentro de casa, sábado. Arlindo Maranhão será o treinador interino na partida de amanhã diante do Avaí, em Florianópolis, pela segunda rodada da Série B.