PRIMEIRO PASSO : Vitória segura do Lobo
Com gol de Darlem, o Pelotas começa segunda fase superando o Guarani
O Pelotas mostrou finalmente a força de um candidato ao acesso à primeira divisão. No primeiro jogo da segunda fase da Divisão de Acesso, o time de Luís Carlos Winck derrotou o Guarani por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Boca do Lobo. O gol da vitória foi marcado por Darlem, aos 22 minutos do primeiro tempo. O Lobão fecha a primeira rodada na segunda posição do Grupo C, com três pontos – ao lado do Brasil/FAR, que tem um gol a mais no saldo.
O jogo começou com uma blitz do Pelotas no ataque. As chances de gol se sucediam. Até que Darlem acertou a finalização e assegurou a vantagem. Depois, a equipe controlou o jogo no primeiro tempo, com segurança defensiva e muita disposição. O Guarani não teve nenhuma conclusão de perigo.
Na etapa final, Rafael fez uma grande defesa em conclusão de Padilha. O Pelotas poderia ter ampliado a vantagem em dois momentos com Marques. No primeiro, o zagueiro Nicolas salvou a bola, que estava entrando no gol; e no segundo, o atacante finalizou e a bola passou junto à trave. A vitória quebrou a invencibilidade de 10 jogos do Guarani.
PELOTAS (1)
Rafael; Itaqui (Nunes), Douglas, Tiago Gasparetto e Vinícius Silva; Vinícius Golas, Jô, Darlem, Itaqui e Gilian (Vinícius Martins); Marques (Leandro Rodrigues). Técnico: Luís Carlos Winck.
GUARANI (0)
Eduardo; Michel Gaúcho, Natan, Nicolas e André; Wellington Monteiro, Alexandre Lando (Leandro Bispo) e Rodrigo Couto; Rafinha, Mateus (Pimenta) e Padilha (Alê Menezes). Técnico: Tonho Gil.
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Árbitro: Éder Zanela
Assistentes: Júlio Cesar Espinoza de Freitas e Conrado Bitencourt Berger
Cartões amarelos: Tinga, Jô e Rodrigo (banco de reservas) do Pelotas; Michel, Lando, Rodrigo Couto e Rafinha (G)
Gol: Darlem (22min do primeiro tempo)