Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

PRINCESINHA : Azarão leva o título e derruba apostadores

06 agosto
08:34 2018

Em um páreo recheado de favoritos foi um azarão que fez a festa no aniversário do Jockey Club de Pelotas. O garanhão, de cinco anos, pertencente à Aline dos Santos Garcia e montado por Ariel Farias, 20, levou o Grande Prêmio Princesinha 2018. Superou craques como Let Me Free, Bolt da Lagoa, Raçador e Big Stick. O volume total de apostas foi de R$ 54.299,00.

Já na largada Let Me Free e Bolt da Lagoa – respectivamente, nas balizas 5 e 6 – cortaram para dentro e se chocaram perdendo tempo, enquanto Lampião do Cerrado, Big Stick e Raçador  saíram em vantagem. Big Stick – montado por Cenoir Macedo – e Bolt da Lagoa, com Éber Gomes, tomaram a ponta tendo Raçador (conduzido por Bárbara Melo) em terceiro.

Em quinto lugar, Lampião do Cerrado tomou a cerca e foi passando todos menos Big Stick. Faltando 400 metros, A. Farias levou seu cavalo para o centro da pista e abriu uma vantagem de dois corpos até a vitória fácil. “Quando cheguei no ponteiro nos 400 metros olhei para trás, não vi ninguém, saí tirando e ganhei o GP” contou A. Farias.

Se por um lado, a vitória do azarão fez a alegria de uns poucos apostadores ao pagar 12 por um, por outro derrubou todos que ainda brigavam pelo prêmio de R$ 10 mil da Tríplice Dupla acumulada. “A dupla Lampião e Quentão (em segundo) era a mais improvável do páreo e tirou todo mundo da disputa”, comenta o presidente do Jockey Club de Pelotas, Clodoaldo Lima.

Lampião do Cerrado toma ponta nos 400 metros para vencer o GP Princesinha: triunfo de um azarão Foto: Álvaro Guimarães/assessoria Jockey Cub

Lampião do Cerrado toma ponta nos 400 metros para vencer o GP Princesinha: triunfo de um azarão
Foto: Eduardo Rodrigues

CAMPEONATO DE JÓQUEIS – Ao vencer a prova especial Eduardo Spanier Abreu, em homenagem ao ex-presidente do clube, montando Energia Indigo, o jóquei porto-alegrense C. Macedo se isolou na liderança do campeonato de jóqueis com quatro vitórias. Em segundo aparecem Gladimir Ferreira, que venceu o primeiro páreo montando Pagode, com duas vitórias; e A. Farias, que, além do GP, venceu o último páreo montando Gambini. O outro vencedor da tarde foi Darlan Medina que ganhou o segundo páreo com Brigadeiro Alado.

PÚBLICO RECORDE – Desde o GP Princesa do Sul – realizado em abril – o hipódromo da Tablada não recebia tanta gente para um evento de corridas. De acordo com a Brigada Militar aproximadamente três mil pessoas assistiram ao festival de corridas dos 88 anos do Jockey Club.

As arquibancadas lotadas e a vibração do público mexeram com a emoção até de quem faz o espetáculo, como a joqueta Bárbara Melo. “É muito lindo ver tanta gente torcendo assim, é algo que não se vê nos grandes centros, espero poder voltar a montar aqui em breve”, disse.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções